quinta-feira, 22 de março de 2012

ORAÇÃO DA ROSELI

O título diz tudo! Essa é uma oração que a Roseli levou para dividir com os que estiveram presentes à CASA DO CAMINHO ontem à noite. Não tem nome, como ela mesmo disse, mas tem uma singeleza comovente. E como não poderia deixar de ser, está aqui para vocês. Vamos orar?

Ó Deus,
Toma-me em teus braços!
Quando eu estiver inquieta, acalma-me.
Se eu chegar a me revoltar ou a me desesperar, equilibra-me.
Se eu enxergar o mundo vazio, preenche-me com teu espírito.
Se eu me sentir indecisa, orienta-me.
Na hora da dúvida, esclarece-me.
Se me faltarem as forças, revigora-me.
Se o desânimo aparecer, anima-me.
Se a tristeza se aproximar de mim, alegra o meu coração.
Se eu ficar doente, envia-me a saúde.
Para com meus pais e filhos, dá-me carinho, respeito e compreensão;
com os meus amigos, sinceridade e fraternidade e,
frente aos que choram, atenção, generosidade e amor.
Em todos os instantes, guia-me com a tua luz.
Sustenta-me com a mão vigorosa e cobre-me com a benção e o poder que tens,
a fim de que este se manifeste em mim
e me traga a certeza de que estou resguardada de todo o mal.
Obrigada, Obrigada!
Que assim seja... Graças a Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos! Esse blog é de vocês. Nos alegramos muito com a sua colaboração!

Foto: Mar da Galileia (*Pixabay) Irmãos, que alegria estarmos todos aqui neste ambiente de paz, amor, fraternidade e luz, muita...