quinta-feira, 1 de março de 2012

ACONTECEU NA CASA ESPÍRITA

"A verdadeira fortaleza de uma Casa Espírita, do ponto de vista da sua função na Terra, não está nos alicerces de concreto, e sim no estudo e vivência do aspecto doutrinário."

Com essa mensagem, Wilson Ferreira de Mello, através do médium Emanuel Cristiano apresenta o livro, também por este irmão psicografado, sob a orientação do espírito de Nora, nominado "Aconteceu na Casa Espírita".

Nesta valoroza obra, podemos encontrar um verdadeiro tratado sobre a importância da higidez dos trabalhos de caridade material e espiritual executados no seio de uma importante Casa Espírita. A atuação perniciosa de uma falange de espíritos trevosos - que encontrou, no âmago de alguns trabalhadores, deficiências na vigilância moral - só pôde ser neutralizada com a união de forças entre os encarnados e o plano espiritual de amparo.

O livro é de grande valia e deve ser lido com afinco e atenção não só por aqueles que trabalham na Casa Espírita, como, também, por aqueles que pretendam conhecer ou reforçar as preciosas lições da Doutrina de Luz. E, para quem quiser, há um exemplar na biblioteca da CASA DO CAMINHO.

E você? O que está lendo? Divida conosco!
Mande um e-mail para nós: centroespiritacasadocaminhobp@gmail.com


18 comentários:

  1. Respostas
    1. A CASA DO CAMINHO está localizada à Rua Clemente Ferreira, nº637, Centro, Bragança Paulista, SP.
      Os dias e horários são os seguintes:
      DIAS E HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO
      2ª feira, às 20 horas: Dinâmica de grupo sobe a Doutrina Espírita
      3ª feira, às 20 horas: Palestra Doutrinaria, Comunicações de Espíritos e Passe
      4ª feira, às 20 horas: Palestra Doutrinária, Comunicações de Espíritos, Desenvolvimeto Mediúnico e Passe
      5ª feira, às 20 horas: Palestra Doutrinaria, Comunicações de Espíritos e Passe
      Sábado, às 13:30 horas: Palestra Doutrinária, Passe, Orientação e Tratamento Espiritual
      Domingo, às 9:30 horas: Palestra Doutrinária e Passe
      VENHA NOS FAZER UMA VISITA!
      Um abraço!

      Excluir
    2. Boa Tarde! Gostaría de saber quando o médico vem e como faço para marcar? Muito obrigado! Diana

      Excluir
    3. Olá, Diana. O próximo dia do médico será 04/05/13, a partir das 13h30. Você deve, antes, procurar o Celso ou a Eliana, às quartas-feiras, a partir das 20h00, para agendar com eles. Se não puder, posso te ajudar na triagem via e-mail. Daí, peço para você nos contactar através do endereço centroespiritacasadocaminhobp@gmail.com
      Obrigada!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olá, Caca. Ficamos muito felizes em vê-la prestigiando o blog. Mande uma mensagem para o nosso e-mail com a sua colaboração e teremos enorme prazer em compartilha-la aqui, neste espaço que é de todos nós!
      Um abraço fraterno!
      e-mail: centroespiritacasadocaminhobp@gmail.com

      Excluir
  3. oi estou estudando essa doutrina pra mais esclaredimento e estou gostando muito.
    zezé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos muito felizes em saber disso, Zezé. Sempre que quiser, divida conosco os seus estudos e preciosas observações. Um grande abraço!

      Excluir
  4. adorei a casa do caminho,quando me sentei e comesei a escutar o Pio eu case chorei de emoção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo dividir isso conosco, Luíza. Ficamos muito felizes em saber que você se sentiu acolhida em nossa CASA! Um abraço fraterno!

      Excluir
  5. Parabéns pelo blog! Sou frequentadora da casa, porém esse ano comecei nesse domingo, adorei o blog porque através dele ficamos por dentro de tudo.Um abraço a todos.
    Sabrina Bressane Cruz (mãe da Maria Ester)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sabrina! Ficamos muito contente com a sua presença aos domingos e também aqui, no blog. Se possível, leia sempre, envie seus comentários e sugestões. O blog é de todos os frequentadores da CASA DO CAMINHO! Um grande abraço!

      Excluir
  6. Gostaria de dividir c vcs uma oração muito linda!!!

    JESUS EU CONFIO EM TI

    Porque te confundes e te agitas diante dos problemas da vida?
    Deixe que eu cuide de todas as tuas coisas e tudo será melhor.
    Quando você se entregar a mim tudo se resolverá com tranquilidade segundo meus designos. Não te desespere, não me dirijas uma oração agitada, como se quisesse exigir o cumprimento dos teus desejos. Feche os olhos da alma e diga-me com calma: JESUS EU CONFIO EM TI.

    Evite preocupações e as angústias e os pensamentos sobre o que pode acontecer depois. Não bagunces os meus planos, querendo impor suas idéias.
    Deixe-me ser DEUS e atuar com liberdade. Se abandone confiadamente em mim. Repouse e deixe em minhas mãos o teu futuro. Diga-me frequentemente: JESUS EU CONFIO EM TI.

    O que mais danos te causa são suas razões, suas próprias idéias e você querer resolver as coisas a tua maneira.
    Quando me disser: JESUS EU CONFIO EM TI, não seja como o paciente que pede ao médico que o cure, porque lhe sugere o modo de fazer.
    Deixe se levar em meus braços divinos, não tenha medo.
    Eu te amo.
    Se acredita que as coisas pioram ou se complicam apesar de tua oração siga confiando. Feche os olhos da alma e confia.
    Continue dizendo a toda hora: JESUS EU CONFIO EM TI.

    Necessito das mãos livres para fazer a minha obra.
    Mesmo que a dor seja tão forte a ponto de derramar lágrimas dos seus olhos, estarei com você e com sua família em todos os momentos.
    Diga: JESUS EU CONFIO EM TI.

    Confia só em mim, abandona-se em mim, jogue para mim todas as suas angústias e durma tranquilo.

    Diga-me sempre. JESUS EU CONFIO EM TI, verás acontecer grandes milagres. Eu te prometo por meu amor.

    Pois sempre confiarei em você, meu filho.


    ResponderExcluir
  7. Boa Tarde, gostaria de saber quais dias são realizadas entrevistas para orientação espiritual para os assistidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena, você pode comparecer aos sábado, a partir das 13h30 e ser atendida em uma das salas de atendimento. Esperamos por você!

      Excluir
  8. Bom dia! Por gentileza gostaria de me tornar uma pessoa melhor com a doutrina da casa, por onde eu devo começar, obrigada aguardo a resposta.emandaguedes@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eliana.
      A singela recomendação que podemos lhe dar é a leitura do Evangelho segundo o Espiritismo, além das outras obras clássicas da doutrina.
      Através das palavras codificadas por Allan Kardec, você se instruirá e saberá como colocar em prática as lições de amor do Cristo.
      Além disso, continue a ler e refletir sobre as mensagens do blog.
      Esperamos você em nossa CASA!

      Excluir

Amigos! Esse blog é de vocês. Nos alegramos muito com a sua colaboração!

Foto: Mar da Galileia (*Pixabay) Irmãos, que alegria estarmos todos aqui neste ambiente de paz, amor, fraternidade e luz, muita...