terça-feira, 15 de maio de 2012

TRÊS, DOS MUITOS EXEMPLOS



Que a paz e o amor de Deus e Jesus esteja em todos os corações.

Amigos e irmãos de a Casa do Caminho.

Venho vos falar neste dia abençoado por Deus sobre a fraternidade entre os irmãos.

Temos que nos referir, neste tema, ao mestre amado, que deu o exemplo maior de fraternidade e amor ao semelhante, amparou a todos que dele se aproximaram. Auxiliou os doentes do corpo e da alma, acolheu amigos e inimigos da mesma forma, com indistinção. Apenas via, em cada um, o irmão amado, filho do mesmo Deus.

Diante deste modelo fraterno e perfeito que é o Cristo, nos referimos a outro exemplo mais contemporâneo que é Francisco de Assis.

Rico por berço, poderia ser um dos homens mais poderosos de sua época, mas por solidariedade a humanidade sofredora e por amor a sua missão divina, renunciou a tudo, também foi cuidar de pobres e ricos, amigos e inimigos, com o povo e com os poderosos, tratou a todos como irmãos amados, filhos de Deus.

E mais recentemente, ainda temos outro exemplo de luz e fraternidade, que é Chico Xavier. Amigo do povo, amigo de todos, companheiro leal da humanidade, viveu e se doou integralmente a todos, a ricos e a pobres, pessoas simples e poderosas, amparou doentes da alma e do corpo.

E nós, o que fazemos neste mundo?

Por que aqui estamos?

Qual será a nossa obra?

O que levaremos ao plano espiritual quando para lá voltarmos ?

Amigos queridosm os exemplos são muitos, de muitos e muitos enviados de Deus, citamos três que marcaram o mundo, mas temos abnegados servidores do Cristo espalhados pelo planeta a viver em fraternidade, a serviço da obra divina de transformação planetária. Abnegados seres que amam seus semelhantes em dor.

E nós, com todos estes exemplos, o que fazemos para nosso semelhante e para nosso adiantamento moral ?

Amaste seu irmão em dor hoje?

Abençoaste seu semelhante hoje ?

Tiveste uma palavra, um gesto de fraternidade hoje?

Amigos, sigam o Cristo e se dediquem a ser o verdadeiro espírita o verdadeiro cristão, e não se afastem do caminho escolhido, pois os conduzirão pela porta estreita, que é sinal de lutas e esforço hercúlio, não traz as glórias do mundo, mas nos abre as portas do paraíso, da consciência em Deus e Jesus.

Paz a todos!
Um amigo a vos servir

Mensagem recebida no Centro Espírita Casa do Caminho, domingo, 13/05/2012, através do Médium Braz

2 comentários:

  1. olá paulinha,vai aqui uma dica para ser pensada. Acho que mensagens psicografadas não deveriam ser publicadas com o nome do medium que a recebeu,o que importa realmente é o espirito da palavra e corre se o risco de preparo para passividade(animismo)e tambem monopolização e como sabemos a mensagen é um gesto de caridade, e que a mão esquerda não saiba o que fez a direita.

    ResponderExcluir
  2. Olá, obrigada pelo seu comentário! Realmente, você tem razão em suas observações. Mas acabo publicando o nome do médium que psicografou a mensagem, assim como publico o nome de quem nos envia qualquer outra mensagem, como forma de agradecimento ao nosso leitor que se dispôs, gentilmente, a digitar e nos enviar aquilo que acredita deva ser compartilhado com os demais leitores. Não o faço como forma de enaltecer esta ou aquela pessoa, pois também acho que o vale mesmo é o conteúdo da palavra repartida. Agradeço, imensamente, sua preocupação! Um abraço!

    ResponderExcluir

Amigos! Esse blog é de vocês. Nos alegramos muito com a sua colaboração!

Foto: Mar da Galileia (*Pixabay) Irmãos, que alegria estarmos todos aqui neste ambiente de paz, amor, fraternidade e luz, muita...