segunda-feira, 21 de maio de 2012

OPS, CALÇAS MOLHADAS!

Venham comigo a uma sala de aula do terceiro ano...

Havia um menino de nove anos sentado à sua carteira e de repente uma poça entre seus pés. A parte dianteira de suas calças estava molhada. Por um deslize seu, em confiar que o recreio chegaria logo e se esquecer de atender o chamado de seu corpo, ele se urinara.  


Pensou, então, seu coração iria parar, porque não poderia imaginar como houvera acontecido. Afinal, nunca havia acontecido.
Pensou: “Quando os meninos descobrirem, nunca mais me deixarão em paz! Quando as meninas descobrirem, nunca mais falarão comigo, não enquanto eu viver!” O menino acreditava que seu coração iria parar.

Abaixou a cabeça e rezou, com todas as forças de seu pequenino coração, esta oração: "Querido Deus, isto é uma emergência! Eu necessito de ajuda agora! Mais cinco minutos e serei um menino morto". O pequeno, deseperado, levantou os olhos de sua oração e viu a professora chegando com um olhar que lhe dizia que fora descoberto.

Enquanto a professora se encaminhava até ele, uma colega chamada Susie vinha carregando um aquário cheio de água. Susie, então, miraculosamente, tropeçou na  frente da professora e despejou, inexplicavelmente, a água no colo do menino.
O menino fingiu, sem muita força, ficar irritado, mas ao mesmo tempo, interiormente, dizia: "Obrigado, Senhor! Obrigado, Senhor!"

De repente, ao invés de ser objeto de ridículo, o menino foi objeto de  compaixão. A professora desceu apressadamente com ele e deu-lhe shorts de ginástica para vestir enquanto suas calças secavam – o que nem passou por sua jovem cabeça que seria feito, caso sua urina fosse descoberta. Ao retornar, viu todas as outras crianças ajoelhadas, limpando,  ao redor de sua carteira, aquela enorme quantidade de água que foi derramada.
Pensou o menino: “A compaixão é maravilhosa!”

Mas, infelizmente, o ridículo que deveria ter sido dele foi transferido a outra pessoa - Susie. Ela tentou ajudar, mas as crianças lhe disseram para sair, aos brados: "Você já fez demais, sua  grosseira!"

No fim do dia, enquanto estavam esperando o ônibus, o menino, intrigado, sussurrou a Susie: "Você fez aquilo de  propósito, não foi?"  
E Susie lhe respondeu: “Eu também molhei minha calça uma vez.”

Dito isso, roguemos possa Deus nos ajudar a ver as oportunidades que sempre estão em torno de nós  para fazermos o bem.
Lembrem-se: apenas ir a um culto religioso não o faz uma pessoa melhor, da mesma forma que ficar em sua garagem não o transforma em um carro. 

Cada um de nós está atravessando épocas difíceis agora, mas Deus está pronto para nos abençoar de uma maneira que somente Ele pode fazer.

Mantenha a fé e ore essa prece que se segue, como uma singela colaboração para os dias difíceis:

“Pai, abençoe meus amigos, parentes e aqueles com os quais me preocupo profundamente e que em meu pensamento enquanto faço esse pedido.
Mostre-lhes uma nova revelação de seu amor e poder.
Onde há dor, dê paz e piedade.
Onde há dúvida, libere uma confiança renovada com sua graça.
Onde há necessidade, que seja suprida.
Abençoe seus lares, famílias, finanças, suas idas e suas vindas.
Que assim seja!”

(Autor desconhecido)
Sinceros agradecimento às leitoras Aieska e Cláudia que, separadamente, nos enviaram a mesma mensagem. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos! Esse blog é de vocês. Nos alegramos muito com a sua colaboração!

Foto: Mar da Galileia (*Pixabay) Irmãos, que alegria estarmos todos aqui neste ambiente de paz, amor, fraternidade e luz, muita...