quarta-feira, 1 de agosto de 2012

O DESENCARNE


(...) – Não se leva em consideração o espírito de sequência – pontificiou Odilon. – A morte não é um salto para a perfeição...

– Muito bem colocado, Odilon! –redargui. – Seria ótimo se a desencarnação solucionasse, por si só, todos os problemas que nos afligem a inteligência. É justamente isto que me espanta: a quantidade de gente que desencarna e prossegue na mesma...

– Sequer acredita no fenômeno do próprio desenlace! – exclamou Domingas. – Certa vez – contou em seguida -, fui fazer uma endoscopia. O médico aproximou-se de mim e me aplicou um sedativo –senti leva picada no braço. Depois de instantes, vendo a enfermeira se movimentar na sala, perguntei se eles não iriam realizar o exame.

Com a maior naturalidade, ela me respondeu: – “O exame já foi feito. A senhora não percebeu que está numa sala diferente?”

 Somente aí é que me dei conta de que, de fato, eu estava reclinada numa poltrona, numa sala de recuperação ao lado. Foi quando exclamei: – “Meu Deus, desencarnar é isso! Para mim, o tempo não havia passado... Devo ter dormido apenas uns 20, 25 minutos, sob o efeito do medicamento”.

– O médico fez mesmo o exame em você?– perguntei.

– Não sei. Tive que acreditar na palavra dele e da enfermeira. Eu não vi e não senti absolutamente nada. Foi daquele exame em diante que comecei a perder o medo de desencarnar...

– Quem já fez endoscopia aqui? –indaguei ao público presente.

Com cerca de 50% levantando a mão, frisei:

– Então, vocês conhecem a experiência que a Domingas relatou.

É assim mesmo. Desencarnar é como mudar de sala! Agora– acrescentei –, mais intrigante que a inconsciência da própria desencarnação é a não aceitação da reencarnação por parte de grande maioria dos espíritos!

Mas este é assunto que discutiremos noutra oportunidade.
Livro: A Vida Viaja na Luz
Carlos A. Baccelli, pelo Espírito Inácio Ferreira





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos! Esse blog é de vocês. Nos alegramos muito com a sua colaboração!

Foto: Mar da Galileia (*Pixabay) Irmãos, que alegria estarmos todos aqui neste ambiente de paz, amor, fraternidade e luz, muita...