sexta-feira, 24 de outubro de 2014

MEU FILHO

O que segue é uma tradução.

O texto original é da Dra. Shefali Tsabary, psicóloga e autora do consagrado livro "The Conscious Parent".

“Meu filho não é minha tela para pintar
Nem meu diamante para polir.

Meu filho não é o meu troféu para mostrar ao mundo
Nem minha medalha de honra.

Meu filho não é uma ideia, uma expectativa ou uma fantasia
Não é meu reflexo nem meu legado.

Meu filho não é o meu fantoche ou um projeto
Não é a minha batalha ou o meu desejo.

Meu filho está aqui para gaguejar, tropeçar, tentar e chorar
Aprender e se atrapalhar.
Errar e tentar de novo.
Ouvir o som da batida de um tambor tímido para nossos ouvidos adultos
E dançar para uma música que se revela na liberdade.

Minha missão é caminhar ao seu lado,
Estar perto na possibilidade infinita,
Curar minhas próprias feridas,
Preencher meu próprio vazio
E deixar meu filho voar.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos! Esse blog é de vocês. Nos alegramos muito com a sua colaboração!

Foto: Mar da Galileia (*Pixabay) Irmãos, que alegria estarmos todos aqui neste ambiente de paz, amor, fraternidade e luz, muita...