sexta-feira, 30 de novembro de 2012

FIM DE SEMANA


AH, quantas lindas mensagens nos chegam!
Essa, que recebemos cheia de carinho, nos convida a refletir!
Vamos lá?
 
O que significa "Fim de Semana"?
 
Na realidade nada é finito, porque tudo está em constante movimento, desde que nosso Criador através de suas leis eternas e imutáveis, assim determinou.

Entretanto, o homem ao contrário da expectativa do Criador, nem sempre aproveita os momentos para seu refúgio interno, para comungar com o universo e receber as orientações da grande Família Espiritual.

Todos nós sabemos que os tempos já chegaram e que a hora é agora, não será amanhã. 

O tempo material urge, diferentemente do tempo espiritual, onde a eternidade é sempre o hoje, mediante a concepção da ausência de mecanismos materiais para determiná-lo.

Que tal aproveitarmos os momentos ditos "fim de semana" e iniciarmos hábitos de reflexão íntima, na busca de paz íntima, compreensão, amor para consigo mesmo, fazer algo que preencha nossos espíritos, voltarmos para nós mesmos?

Somos seres únicos, individuais, especiais, com necessidades únicas. 

Vamos nos esforçar para sermos melhores para nós e para nossos semelhantes, para que quando depositarmos nosso corpo material, nosso espírito possa retornar mais feliz ao nosso Lar.

Nossa missão maior aqui é nosso progresso, nossa evolução. 

Ajudar o próximo não é dispensável, mas nossa tarefa maior é vencer a batalha interna que ainda nos impede de seguir mais célere, nos inclinando por vezes a trajetória menos edificante.

Que todos nós possamos aqui e lá fazer parte efetiva da grande Família.

Bençãos de Paz e Amor a todos vocês, meus queridos!


recados de fim de semana: Bom final de semana! « Art, bebê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos! Esse blog é de vocês. Nos alegramos muito com a sua colaboração!

Foto: Mar da Galileia (*Pixabay) Irmãos, que alegria estarmos todos aqui neste ambiente de paz, amor, fraternidade e luz, muita...