segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Mensagem de Advertência




Bom dia meus amigos!

Mais um dia aqui e estamos juntos em busca do conhecimento e do exercício da fé. Com as palestras podemos entender que já vivemos muitas vidas, ao longo da caminhada. Nesse passo, estamos a cada experiência, colocados na melhor condição para a nossa evolução.

O AMOR infinito do Pai nos concede sempre o melhor. A melhor chance de conseguirmos aprender o que necessitamos para conhecermos o melhor de nós, do que somos capazes e, ao mesmo tempo, das nossas dificuldades, do que ainda precisamos entender e vencer em nós.

Passamos por tempos difíceis. O tempo nos cobra cada vez mais rápido, o resultado do que escolhemos. Gostaria de chamar atenção sobre a necessidade de reconhecermos em nós nossas fraquezas, nossas dificuldades, ainda tão distantes do nosso entendimento.
Precisamos reconhecer e vencer a tentação que nos arrasta às nossas maiores dificuldades. Lembrem-se, já falamos sobre o acaso, explicado que, diante do AMOR do Pai, o acaso não existe, tudo tem seu propósito.

Cada um de nós sabe em seu íntimo reconhecer suas dificuldades. O que estamos fazendo juntos aqui é aprender, entender e olhar para o modelo do Cristo, tentando encontrar em nós esse AMOR.

Hoje, meus amigos, eu acredito que somente o AMOR é capaz de permitir essa transformação em nós, buscando essa conexão com o nosso EU verdadeiro.

Ao longo da vida, muitas vezes tomados de tantas tarefas e compromissos, nos apegamos às questões secundárias da rotina, mas nossa vida não se resume a isto, somos muito mais do que isso. A vida nesta experiência representa a oportunidade de nos desenvolvermos, conjugando vários papeis, como filho ou filha, irmão ou irmã, profissional, marido ou esposa, amigo ou amiga, mãe ou pai e tantos outros. Talvez o grande desafio seja se reconhecer em meio a todo esse turbilhão.

Do lado de cá, percebo que com o descortinar da ilusão, grande parte das pessoas se assusta ao reconhecer que não conseguiu entender o que era importante na vida, e conclui que se perdeu nas questões periféricas da vida.

Achei tão importante dividir com todos essa lição que considero preciosa.

Vejo tantas pessoas correndo, enlouquecidas, mas com a oportunidade ficam bisbilhotando a vida dos outros nessas redes socais ou se expondo, excessivamente, mas tudo tão sem sentido.

Meus amigos, que sentido queremos que nossa vida tenha? O que estamos fazendo dessa mágica experiência de vivermos com quem amamos ou, então, com nossas maiores exigências?

Esta é uma mensagem de advertência. Gostaria de representá-la como um farol vermelho de PARADA, para que, em alguns instantes, todos nós pudéssemos parar para rever a rota escolhida e examinar se estamos onde gostaríamos de estar, ao lado das pessoas que amamos e exercitando as tarefas que nos fazem bem, com o sorriso no rosto; porque se em alguns desses questionamentos a resposta for negativa, algo em nós chama por mudança.

Não podemos mais nos iludir, aguardando que o outro faça a mudança por nós, que ele (o outro) nos traga felicidade embrulhada de presente ou, ainda, que nos conceda a PAZ.
Caríssimos, nossa vida nos pertence exclusivamente, somente cada um poderá conquistar sua felicidade e sua paz interior e, para a surpresa de todos nós, essa conquista é diária, esta relacionada às nossas escolhas de cada momento.

De nada adiantará entender tudo isso, mas, ao mesmo tempo, continuar repetindo os padrões anteriores, fazendo tudo, absolutamente igual. Precisamos rever nossas escolhas e se já estivermos prontos, iniciarmos em nós AQUELA grande faxina, libertando-nos do que não nos serve mais.

Conseguindo nos libertar da culpa, do abandono, da tristeza, da solidão, da dor e tantos outros, escolhendo o caminho da luz e em busca do que nos traz PAZ.

Cada um de nós sabe, por intuição, o que nos enche o coração de AMOR - esse é o sinal do caminho.

A tarefa é grandiosa, mas posso garantir a todos, extraordinária.

Façamos um teste, se quiserem, vamos planejar uma semana diferente, escolhendo momentos para se entregar a escolhas felizes.

É o que desejo, sinceramente, Francisco.


Mensagem recebida pela médium Paula, no domingo, 09 de setembro de 2018, na Casa do Caminho de Bragança Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos! Esse blog é de vocês. Nos alegramos muito com a sua colaboração!

Foto: Mar da Galileia (*Pixabay) Irmãos, que alegria estarmos todos aqui neste ambiente de paz, amor, fraternidade e luz, muita...