quarta-feira, 30 de maio de 2018

Nas horas mais difíceis




Ainda quando te encontres caído sob o peso de grandes provações, levanta-te e caminha para a frente, cumprindo os teus deveres com fidelidade. 

Ainda mesmo te sintas sozinho nas lutas de cada dia, não desertes do campo de batalha em que a vida te situa, atendendo às tuas necessidades evolutivas. 

Ainda quando te percebas à beira do fracasso, semelhante a abismo que se escancare aos teus pés, não te creias sem forças para continuar, porquanto a Misericórdia Divina a ninguém desampara. 

Ainda mesmo te vejas mergulhado em tristeza, qual se a própria existência carecesse de sentido aos teus olhos, deixa que a esperança prossiga te embalando os sonhos de felicidade. 

Ainda quando te observes incompreendido pelos afetos mais queridos da alma, silencia e espera, aprendendo a renunciar agora para conquistar depois. 

Ainda mesmo te consideres perdido no estranho labirinto dos problemas engendrados pela tua invigilância, não te entregues ao desespero, pedindo aos Céus que te auxiliem a solucioná-los com dignidade. 

Haja o que houver e estejas como estiveres, não te precipites em tuas decisões, de vez que é nas horas mais difíceis que tens oportunidade de provar a ti mesmo o valor da própria fé.

Irmão José 
Livro Confia e Serve - por espíritos diversos
Psicografia de Francisco Cândido Xavier

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Amor e Temor




"O perfeito amor lança fora o temor". 
 (I JOÃO, 4:18.) 


Para que nossa alma se expanda sem receio, através das realizações que o Senhor nos confia, não basta o imperfeito Amor que estipula salários de gratidão ou que se isola na estufa do carinho particular, reclamando entendimento alheio. 

É necessário rendamos culto ao perfeito amor que tudo ilumina e a todos se estende sem distinção. 

O imperfeito Amor, procurando o gozo próprio no concurso dos outros, é quase sempre o egoísmo em disfarce brilhante, buscando a si mesmo nas almas afins para atormentá-las sob múltiplas formas de temor, quais sejam a exigência e o ciúme, a crueldade e o desespero, acabando ele próprio no inferno da amargura e da frustração. 

O perfeito Amor, contudo, compreende que o Pai Celeste traçou caminhos infinitos para a evolução e aprimoramento das almas, que a felicidade não é a mesma para todos e que amar significa entender e ajudar, abençoar e sustentar sempre os corações queridos, no degrau de luta que lhes é próprio.

Para que te libertes, assim, das algemas do medo, não basta te acolhas no anseio de ser ardentemente querido e auxiliado pelos outros, segundo as disposições do Amor incompleto. 

É indispensável saibas amar, com abnegação e ternura, entre a esperança incansável e o serviço incessante pela vitória do bem, sob a tutela dos quais viverás sempre amando, segundo o Amor equilibrado e perfeito pela força Divina que nos ergue triunfante, dos abismos da sombra para os cimos da luz. 

Livro Palavras de Vida Eterna 
Espírito Emmanuel
Psicografia de Francisco Cândido Xavier

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Chico Xavier, À Sombra do Abacateiro


Num sábado de 1981


A lição que passaremos hoje para o papel, não ocorreu propriamente à sombra do frondoso abacateiro onde, habitualmente, Chico Xavier realiza o culto evangélico, em pleno coração da Natureza. O que iremos narrar, tão fielmente quanto possível, ouvimos num sábado à noite no "Grupo Espírita da Prece", logo após o contato fraterno com os irmãos que residem nas imediações da "Mata do Carrinho", o novo local onde as nossas reuniões vespertinas estão sendo realizadas. 

Um casal aproximou-se do Chico; o pai sustentando uma criança de 1 ano e meio nos braços, acompanhado por distinto médico espírita de Uberaba. A mãe permaneceu a meia distância, em mutismo total, embora com alguma aflição no semblante. O médico, adiantando-se, explicou o caso ao Chico: a criança, desde que nasceu, sofre sucessivas convulsões, tendo que ficar sob o controle de medicamentos, permanecendo dormindo a maior parte do tempo; em 8 conseqüência, mal consegue engatinhar e não fala. 

Após dialogarem durante alguns minutos, o Chico perguntou ao nosso confrade a que diagnóstico havia chegado. — Para mim, trata-se de um caso de "autismo" — respondeu ele. O Chico disse que o diagnóstico lhe parecia bastante acertado, mas que convinha diminuir os anticonvulsivos mesmo que tal medida, a princípio, intensificasse os ataques. Explicou, detalhadamente, as contra-indicações do medicamento no organismo infantil. Recomendou passes. — Vamos orar - concluiu. 

O casal saiu, visivelmente mais confortado, mas, segurando o braço do médico nosso confrade, Chico explicou a todos que estávamos ali mais próximos: — O "autismo" é um caso muito sério, podendo ser considerado uma verdadeira calamidade. Tanto envolve crianças quanto adultos... Os médiuns também, por vezes, principalmente os solteiros, sofrem desse mal, pois que vivem sintonizados com o Mundo Espiritual, desinteressando-se da Terra... "É preciso que alguma coisa nos prenda no mundo, porque, senão, perdemos a vontade de permanecer no corpo..." 

E Chico Xavier exemplificou com ele mesmo: - Vejam bem: o que mais me interessa na Terra? A não ser a tarefa mediúnica, nada mais. Dinheiro, eu só quero o necessário para sobreviver; casa, eu não tenho o que fazer com mais uma... Então, eu procuro me interessar pelos meus gatos e meus cachorros. Quando um adoece ou morre, eu choro muito, porque se eu não me ligar em alguma coisa eu deixo vocês. Ele ainda considerou que muitos casos de suicídios, tem as suas bases no “autismo”, porque a pessoa vai perdendo o interesse pela vida, inconscientemente deseja retornar a pátria Espiritual, e para se libertar do corpo, que considera uma verdadeira prisão, forçando as portas da saída. 

E o Chico falou ao médico: — É preciso que os pais dessa criança conversem muito com ela, principalmente a mãe. E necessário chamar o Espírito para o corpo... Se não agirmos assim, muitos Espíritos não permanecerão na carne, porque a reencarnação para eles é muito dolorosa... 

Evidentemente que não conseguimos registrar tudo, mas a essência do assunto é o que esta exposto aqui. E ficamos a meditar na complexidade dos problemas humanos e na sabedoria de Chico Xavier. Quando ele falava de si, ilustrando a questão do "autismo", sentimo-lo como um pássaro de luz encarcerado numa gaiola de ferro, renunciando à paz da grande floresta para entoar canções de imortalidade aos que caíram invigilantes, no visgo do orgulho ou no alçapão da perturbação. 

Nesta noite, sem dúvida, compreendemos melhor Chico Xavier e o admiramos ainda mais. De fato, pensando bem, o que é que pode interessar na Terra, a não ser o trabalho missionário em nome do Senhor, ao Espírito que já não pertence mais à sua faixa evolutiva?! O espírito daquela criança sacudia o corpo que convulsionava, na ânsia de libertar-se... Sem dúvida era preciso convencer o Espírito a ficar... Tentar dizer-lhe que a Terra não é tão cruel assim... Que precisamos trabalhar pela melhoria do homem. 




Autor: Carlos A. Baccelli

terça-feira, 22 de maio de 2018

Amor e Perdão




O texto Evangélico relata que Jesus apareceu materializado a Maria Madalena, após o terceiro dia de sua morte. O diálogo estabelecido entre Ele e Madalena neste acontecimento, está narrado em forma de poema pelo Espírito Maria Dolores, através da psicografia de Francisco Cândido Xavier, sob o título Amor e Perdão do livro Coração e Vida. O final desse diálogo apresentado a seguir, revela o imenso amor de Jesus, que após a sua morte, vai ao encontro de Judas, que se enforcou, ao constatar que o Mestre fora crucificado por culpa de sua insensata ambição política. 

“Senhor, onde estivestes? Mas Jesus Respondeu:
Não Maria, não fui ainda ao alto. Nem me elevei sequer um palmo a luz do firmamento.
Quem ama não consegue achar o céu de um salto. Ao invés de subir aos altos esplendores, desci, mas desci muito aos reinos inferiores.
Despertando no túmulo escutei os gritos de aflição de alguém que muito amei, e que muito amo ainda. Embora visse além a luz sempre mais linda. Sentia nesse alguém um amado companheiro, em crises de tristeza e de loucura. Fui à sombra abismal para a grande procura. E ao reencontrá-lo, amargurado e louco, a ponto de não mais me conhecer. Demorei-me a afagá-lo, e pouco a pouco, consegui que ele enfim, pudesse adormecer.
Senhor? Interrogou Madalena. Quem é o amigo que te fez descer antes de procurar a Luz do Pai?
Mas Jesus replicou em voz clara e serena:
Maria, um amigo não esquece a dor de outro amigo que cai. Antes de me altear a celeste alegria, ao sol do mesmo amor a Deus em que te enlevas. Vali-me após a cruz, das grandes horas mudas, e desci para as trevas, a fim de aliviar a imensa dor de Judas”.

Essa revelação, via mediúnica, esclarecendo onde esteve o Cristo nos três dias após sua morte, fato não registrado no Novo Testamento, demonstra sobretudo, a extensão da infinita misericórdia de Jesus, para todos os sofredores.

Pai, perdoa-os, porque eles não sabem o que fazem!

Espírito Maria Dolores - psicografia de Chico Xavier



sexta-feira, 18 de maio de 2018

Bom dia!!!!


Que o Senhor conceda-nos um dia repleto de Vossa graça, paz e misericórdia. Que este dia seja alegre e de vitórias! Possamos ter tranquilidade necessária para lidarmos com todas as situações que surgirem. 

"Não há nada perfeito neste mundo a não ser Deus."

Ele faz tudo certo. Nisso podemos confiar com toda certeza!

Pobres daqueles que julgam-se perfeitos... Não sabem de nada, pobres inocentes.😔😔
A perfeição vêm da alma e do coração.😌

Fomos criados pelo Pai, mas ainda estamos longe Dele .... Ainda falta a humildade em nosso  coração . Vivemos numa eterna competição de demonstração de poder. Poder este, que não é nosso, pois não somos nada e nada possuímos. 

Qual o motivo de tanta arrogância, de tanto diz que me diz e de pretender ser mais que o outro?

Quando é que cairemos, cada qual em si mesmo, para perceber que a vida deve ser vivida de modo simples e humilde?

Temos vários exemplos de que, para se viver na paz e na alegria, não é necessário ter ou ser mais que ninguém, mas possuir o necessário para poder enfrentar qualquer coisa.

Procuremos levar a vida como Deus nos oferece, tenhamos compaixão pelo próximo, tenhamos paciência, sejamos humilde de coração, cuidemos de nossa  saúde física e mental, e procuremos estar felizes  hoje ,na certeza de que a felicidade, por enquanto é um estado da alma.

E com toda força do nosso coração, acreditemos que um dia mudaremos este estado, de 'estar' para 'ser', realmente felizes☺☺☺!!!

Que Deus nos abençoe e que Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!!!

Pelo Espírito 'Pai Bendito'.

Mensagem psicografada pela médium Solange.

quinta-feira, 17 de maio de 2018




Caríssimos filhos,

Louvada seja essa manhã que nos acolhe. Que essa chuva acalme a todos e que frutifique em seus corações.

Burburinhos que agitam as mentes humanas, gritos e chamados que ecoam por todos os lados. Choros, abandono, caos. Quantas misérias andam assolando vossas mentes. Mas muito do que acontece nos dias atuais faz-se necessário, pois somente após a queda sedes mais fortes.

Assim, é preciso que haja caos para que a paz em seu interior volte a reinar.

Aprendam, filhos, que a luz nasce após a noite, trazendo o raiar da esperança, trazendo o novo e a força que todos precisam para recomeçar.

Nosso Mestre Jesus guia essa grande ‘nau’. O Criador ainda tem para este lar grandes propósitos, pois sua criação nunca termina.

Guiados por Jesus pedimos hoje o compromisso com a reconstrução da ‘moral no mundo’. Façamos cada um de nós que nos cabe na seara.  Para isso, coragem e fé. Fraternidade e caridade, até que o amor passe a reinar entre todos.

Não duvidem de que chegaremos à perfeição. Caminhem com a certeza da benção do Pai, compassivo e amoroso. Nada se move sem que ele permita. Creiam na força do pensamento e no bem que podes praticar.

Filhos, Jesus chama todos à simplicidade, à humildade e à alegria.

Continuem firmes no propósito do autoconhecimento que trará a paz que buscam.

Fiquem todos na Paz de Cristo.

Com profundo amor, eu vos deixo a minha Paz.

Irmão Eduardo (Espírito)

Mensagem psicografada pela médium Evanize Patriota - Domingo, 19 de janeiro de 2018, Centro Espírita Casa do Caminho de Bragança Paulista (SP).

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Querido Papai do Céu,



Aqui, nesse jardim cheio de flores coloridas, cheio de passarinhos e que tem até um riozinho cantor, ficam as crianças que chegam da Terra e que desencarnam em situação de muita dor e violência.

Papai do Céu, tem chegado tanta criança, sofrendo muito, cheias de machucados e marcas que ficaram por causa dessas guerras que os homens, que se acham acima do bem e do mal, acima do sofrimento do próximo, estão fazendo aí, nesse planeta tão bonito.

Sei, Papai do Céu, que você deu espaço prá todo mundo viver em paz, sem precisar ocupar o espaço do outro. Então, porque, Papai do Céu? Tanta briga. Eu não entendo isso. Só entendo que estou vendo e o que vejo é muita tristeza. Muita gente inocente morrendo por conta de tanta maldade.

Será que não tem um jeito, Papai do Céu, dessa gente se entender? Por favor, Papai do Céu, faz com que isso aconteça. Por enquanto, nós vamos rezando e ajudando essas crianças que chegam traumatizadas com tanta dor.

Põe Papai do Céu, um pouquinho do seu amor no coração dos homens.

A sua benção, Papai do Céu, e abençoe também todas as crianças da Terra e do espaço.

Obrigada!

Pelo espírito ‘Ludimilla’.

Psicografia recebida pela médium Dona Cida - Domingo, 15 de abril de 2018, no Centro Espírita Casa do Caminho, em Bragança Paulista (SP).




Foto: Mar da Galileia (*Pixabay) Irmãos, que alegria estarmos todos aqui neste ambiente de paz, amor, fraternidade e luz, muita...