segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

CONTE AOS OUTROS A SUA FELICIDADE


                Amanheci inspirada, feliz e realizada. Cheia de esperanças pelo dia que estava nascendo e pelas infinitas oportunidades que se certamente se descortinariam em minha vida.

                Instintiva e incontidamente, saí distribuindo essa energia toda que amanheceu comigo, dando um “bom dia” mais efusivo para aqueles que me são caros, mandando mensagens encorajadoras para aqueles com quem tenho ligações mais estreitas e olhando de um jeito mais leve sobre os problemas.

                Enquanto sorvia o meu tão pretinho café, fiquei pensando naqueles avisos que muitos insistem em dar: “não anuncie a sua felicidade aos quatro ventos”.

                Claro que eu entendo que o aviso tem seu mérito: a inveja, a maledicência e a e outras negatividades são mesmo despertadas pela só percepção de algumas pessoas menos afortunadas de que há gente mais feliz, apesar dos pesares.
                Mas quer me parecer um egoísmo esconder a nossa felicidade daqueles que torcem por ela.

                Tenho certeza – e digo isso porque recebi esse feed back – que as pessoas que torcem por mim, aquelas que se preocupam comigo, aquelas que me colocam em suas conversas com Deus, estas sim se regozijam com a minha felicidade.

                E pra essas pessoas, eu nem preciso explicar porque eu estou mais leve, mais alegre ou mais animada.  
          
                Para essas, de coração aberto e alma limpa, basta que eu ostente o meu sorriso e elas sorrirão comigo, sem que eu precise devassar a minha privacidade – que eu tanto prezo – e dizer-lhes o motivo que me faz olhar para uma criança brincando e sorrir com os olhos marejados, agradecendo a Deus a graça da vida.

                E é dessas pessoas que eu quero estar cercada. Estas são aquelas que eu quero para o convívio da minha família e amigos. E é como essas pessoas que eu quero ser.

                Por isso, antes de guardar sua felicidade atrás de um “vamos indo”, quando te perguntarem se está tudo bem, pense se o seu interlocutor não gostaria de saber que você está ótimo, graças a Deus!

                Chico Xavier, no livro Sinal Verde, ensina que “a nossa felicidade será naturalmente proporcional à felicidade que fizermos para os outros”.

                Então, em que pesem os avisos, sugiro que deixemos um tantinho de nossa felicidade escapar de nossa vida e, quem sabe, contagiar o próximo.

                Ela não se vai. Vai e fica. Se multiplica.


Paula Duran 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos! Esse blog é de vocês. Nos alegramos muito com a sua colaboração!

Foto: Mar da Galileia (*Pixabay) Irmãos, que alegria estarmos todos aqui neste ambiente de paz, amor, fraternidade e luz, muita...