segunda-feira, 15 de setembro de 2014

TEMPO DE ESPERAS

"Compreendo a felicidade dessa forma.

Viver confortável em mim mesmo, e vez ou outra receber a confirmação que me vem pelas sensações.

Reconheço minha felicidade escondida em coisas miúdas.
São pequenas interferências que quebram o cotidiano e sua continuidade.

Por um instante, a vida parece parar.
O coração descobre um novo jeito de enxergar o sempre visto, o mundo que nunca muda, e nele encontra um motivo para sorrir, ainda que a vida ande escassa de alegrias.

Custa a gente aprender, mas nem sempre a felicidade estará de braços dados com a alegria.
A alegria sobrevive de motivos externos.
Felicidade não.
É mais profunda.

Não depende das alegrias para que seja real.
É possível ser feliz mesmo quando não estejamos alegres.

Em muitos momentos árduos da vida eu permanecia feliz.
Por quê?
Eu tinha certeza de que estava no lugar certo, fazendo a coisa certa.

A realização humana, raiz de toda felicidade, consiste em saber-se a pessoa certa no contexto das escolhas feitas.

Encontrar conforto, ainda que a vida esteja pesada, porque sabemos que estamos onde verdadeiramente deveríamos estar.
É o sacrifício salutar.

Reconhecer que, mesmo na ausência de alegrias,

a felicidade permanece motivando a luta."

(Do livro "Tempo de Esperas", Padre Fábio de Melo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos! Esse blog é de vocês. Nos alegramos muito com a sua colaboração!

Foto: Mar da Galileia (*Pixabay) Irmãos, que alegria estarmos todos aqui neste ambiente de paz, amor, fraternidade e luz, muita...