quarta-feira, 20 de agosto de 2014

ARRISQUE-SE E SEJA FELIZ!

“Arrisque-se! Toda vida é um risco.
O homem que vai mais longe é geralmente aquele que está disposto a fazer e a ousar.
O barco da segurança nunca vai muito além da margem.”
(Dale Carnegie)

“Há momentos na vida da gente em que as coisas parecem estar num emaranhado sem fim de situações para serem resolvidas, assim como há pessoas que fazem desse emaranhado sua própria vida.
Essas pessoas quando percebem que estão frente a frente com uma oportunidade de se centrar e de buscar o equilíbrio, arranjam novos problemas, procuram oportunidades para exercitar mais e mais o mental, a essa altura, já super bem condicionado… líder de suas ações.
Às vezes, (...) fugimos do nosso centro pra evitar o encontro com a nossa perfeição, já que dessa maneira teríamos que assumir o nosso poder e nos tornarmos totalmente responsáveis pelas nossas escolhas. 
Quando nos fechamos nos nossos problemas, deixamos de ampliar a nossa visão… paramos de nos perceber como parte de um Todo e, nos consideramos únicos, isolados…seres humanos vivendo a filosofia individualista. Que bobagem…
Nós somos UM com o Universo, logo, a perfeição de tudo o quanto é mais belo, também existe dentro de nós. Todas as áreas da nossa vida podem se desenrolar de maneira harmônica e amorosa se, assim formos conosco mesmos.
Hoje, gostaria de propôr uma reflexão: imaginem quantas situações belíssimas e positivas já deixamos de viver porque estávamos mergulhados em nossos problemas? Quantos atalhos para a felicidade a vida já nos mostrou e nós não vimos por estarmos ocupados com nossos medos e crenças?
As respostas dessas questões exigem da sua imaginação, da sua capacidade criativa de visualizar outros caminhos… Claro que nunca saberemos o que teria acontecido se, por exemplo, tivéssemos dito sim (o que o nosso coração pedia) quando, na verdade, dissemos não (e isso, para tudo na vida: para um emprego, um convite, um amor, uma carona…).
Soterrados em situações que nossa essência considera ‘insignificante’, porém nós, enquanto seres que alimentamos nosso ego e os nossos hologramas de pessoas encarnadas julgamos árduas e desgastantes, deixamos, literalmente, uma boa parte do ‘melhor da vida’ passar.
Por que temos que fazer o caminho mais longo para nos sentirmos realizados se, quando deixamos de carregar algumas malas, com bagagens que de nada nos são úteis, nossa visão amplia…o horizonte clareia… e, então, somos capazes de optar pela estrada mais curta e mais suave? Vocês compreendem?
É como se tivéssemos alguns brinquedos na mão: o bonequinho do medo, o Lego da insegurança, os bichinhos do receio, os dadinhos do comodismo, o video game de última geração dos hologramas…
Até que, algo (ou alguém) da mais perfeita luz e compreensão te propõe o acordo de trocar os seus brinquedos pelos dele: o bonequinho da harmonia, o ursinho da serenidade, os dadinhos da compreensão e da prosperidade, a cabaninha de amor e o super video game de última geração de paz de espírito… E adivinha? Você nega! Ou melhor… você nem escuta.
Você já está (por escolha) dependente desses brinquedos antigos e, administrá-los requer muito do seu tempo e atenção. Que pena!
Às vezes, você até pensa em aceitar esse acordo, mas de tanto pensar, o tempo passa e junto com ele, mais uma oportunidade… Lá se foi mais uma chance de ser feliz.
Deixe todas as suas neuras pra trás. 
Elas pesam…te atrasam… te ‘emburrecem’ – se é que assim me permitem dizer. Você é perfeito, sua alma é perfeita… você é inteligente e, eu sei que, como qualquer outro ser humano, deseja ser feliz e se sentir realizado. Pois então que assim seja… sentir felicidade é questão de escolha. Meu conselho? ARRISQUE-SE! Para os mais jovens? SE JOGA!  
O Universo é sábio e, muito, mas muito generoso. Ele nos enxerga como Filhos da Perfeição, reconhece-nos pela nossa essência e por tudo aquilo que alimentamos.
Todos os dias, se tivermos com os olhos da alma dispostos a enxergar e, os ouvidos do coração à postos, reconheceremos dezenas de presentes e oportunidades que o Universo nos traz para sermos pessoas melhores, mais harmônicas e serenas…os nossos desejos vão se tornando reais, um a um.Aqui. Hoje e agora.
Que quando isso acontecer, que saibamos aproveitar essas oportunidades e, que tenhamos sabedoria para não deixá-las passar.
A felicidade está dentro de você…a realização daquele sonho que você tanta alimenta pode estar ao alcance das suas mãos… a pessoa que você procura tem grande possibilidade de estar bem do seu lado… o emprego que você visualiza pode estar a um passo de se concretizar…
É só você olhar à sua volta e permitir que o Universo te presenteie com novos e melhores brinquedos pra você carregar. Uma situação pode ter a função de torná-lo capaz de se afirmar como dono e responsável por sua luz e tranquilidade e de encarar tudo na vida como um aprendizado que te prepara para o melhor.
Que fique claro que as coisas não vão se harmonizar do dia pra noite como num conto de fadas. É necessário que o primeiro passo seja dado, que você se abra para o melhor.
Confie e entregue!
Quem sabe esse passo não é o primeiro de uma nova estrada…bem mais harmônica, suave e muito mais colorida?
Arrisque-se!!!
Quem sabe numa dessas você não se perceba VERDADEIRAMENTE feliz!?
Amor, luz e consciência.
Sempre.”
(Cíntia Michepud)


“Viva hoje! Arrisque hoje! Faça hoje! Não se deixe morrer lentamente!

Não se esqueça de ser feliz... Feliz... Arriscar à Fazer, para Viver Feliz!” 
(Pablo Neruda)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos! Esse blog é de vocês. Nos alegramos muito com a sua colaboração!

Foto: Mar da Galileia (*Pixabay) Irmãos, que alegria estarmos todos aqui neste ambiente de paz, amor, fraternidade e luz, muita...