quinta-feira, 3 de setembro de 2015

VIBREMOS PELO PAÍS, POR TODOS

O País está em crise financeira e política, o mundo está em crise, às crises vão além de um simples problema, isso é sabido por todos.

Porém, podem vir a representar solução, pois onde há pouco as pessoas aprendem a dividir, aprendem a enxergar além do próprio “umbigo”, estamos em um mundo de expiação e provas, de angústias e sofrimentos, mas não podemos de forma alguma deixar essa condição nos afastar do propósito maior de Deus ao nos criar, e de Cristo ao entregar sua vida para que fossemos salvos.

Não podemos deixar que crises financeiras e políticas deturpem a nossa moral, nosso vínculo com a espiritualidade, enfraqueçam nossos laços com pessoas próximas que tem como objetivo principal a caridade.

Caridade – que fique claro, não somente entendida como material e sim acima de tudo sentimental, emocional, espiritual. Sabemos que não só de amor vive o homem considerando sua própria constituição física, mas que com certeza ele não pode sobreviver sem o próximo. Não pode viver sem a cooperação e compaixão do próximo, somos todos imperfeitos e por isso estamos aqui. Um não é mais importante que o outro, um não é mais autossuficiente que o outro.

A espiritualidade maior nos quer unidos para os desígnios do bem, da humildade, da compreensão, da fraternidade, cada espírito desencarnado, assim como cada espírito encarnado possui uma importância para a evolução de todos.

Entrar em crise moral e espiritual é dizer ao mundo capitalista e egoísta que ele está certo, que os fins justificam os meios, que a ganância é o cerne da natureza humana, mas não é essa a realidade. 

Deixar que a crise material atinja nosso íntimo é admitir que não passamos de um invólucro vazio e sem salvação, é admitir que não temos consciência que uma casa sem união nada mais é que paredes cheias de egos, repleta de sentimentos menos nobres e egoísticos.

Não deixemos que nossas vibrações baixem e deem espaço para o mal que nos cerca, não deixemos que aquilo de mais obscuro em nós vença. Atacar um ao outro só enfraquecerá o elo de luz e de amor que existe, só trará a tona a incompreensão e a frustação de exigirmos do outro aquilo que temos que exigir de nós mesmos.

Pensemos que a fartura se faz de pequenas quantias e que dispensar um grão que seja a tornará um pouco menor a cada dia. Lembremos sempre que é mais válido um abraço e uma palavra de carinho nascida da centelha divina que há dentro de nós, do que uma grande mansão nascida de uma atitude menos feliz.

Todas as iniciativas possuem uma grande importância desde que acarinhadas, envoltas com o amor. Que não percamos a razão por nos colocarmos acima dos nossos consortes de caminhada, que não adiemos nossa evolução por em algum momento nos considerarmos donos da verdade, pois nenhum que aqui está possui a verdade absoluta, esta somente é inerente ao Criador que não nos julga, não nos culpa, não nos castiga, não nos diminui e sim mesmo com toda a sua grandiosidade nos deu a oportunidade de escolhermos nossas próprias ações, nos fez sua imagem e semelhança para aprendermos que ele é todo AMOR.

Sejamos todos humildes o suficiente para reconhecermos nossos erros, sejamos resignados o bastante para seguir nossa caminha e por fim sejamos caridosos o suficiente com nossas próprias almas para aceitar o quanto precisamos de nossos irmãos.

(Thairine Silveira)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos! Esse blog é de vocês. Nos alegramos muito com a sua colaboração!

Foto: Mar da Galileia (*Pixabay) Irmãos, que alegria estarmos todos aqui neste ambiente de paz, amor, fraternidade e luz, muita...